SÃO LUÍS - A exposição Visões de um Poema Sujo, do fotógrafo Márcio Vasconcelos, foi prorrogada por mais um mês. O evento está sendo realizado na Rua Portugal, 273, na Praia Grande, no Centro da cidade.
O trabalho descobre e recria uma São Luís, a partir do poema inspirado escrito há 40 anos. Estarão expostas 60 fotografias inspiradas no Poema Sujo, a obra-prima escrita pelo poeta maranhense, radicado no Rio de Janeiro, escrita em Buenos Aires, Argentina, quando Gullar esteve exilado em 1975, publicada no ano seguinte.
Visões de um Poema Sujo ganhou o XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, um dos principais da categoria. Esta é a segunda vez que o fotógrafo vence o prêmio - a primeira foi em 2010, com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.
Saiba Mais
- Exposição de Fernando Motta será aberta no Convento das Mercês
- Exposição "40 Anos da Democracia – Entre Traços e Cores" chega ao Rio de Janeiro com arte, música e reflexão
- Museu Casa de Nhozinho abre exposição Encantados de Légua
- Resistências Originárias em cartaz a partir desta quinta, no CCVM
- Centro Cultural Tatajuba abre exposição como parte das ações da COP 30
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.