Programação

Exposição Visões de um Poema Sujo segue em cartaz

Exposição do fotógrafo Márcio Vasconcelos em cartaz na Praia Grande.

Gustavo Sampaio/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Márcio Vasconcelos)

SÃO LUÍS - A exposição Visões de um Poema Sujo, do fotógrafo Márcio Vasconcelos, foi prorrogada por mais um mês. O evento está sendo realizado na Rua Portugal, 273, na Praia Grande, no Centro da cidade.

O trabalho descobre e recria uma São Luís, a partir do poema inspirado escrito há 40 anos. Estarão expostas 60 fotografias inspiradas no Poema Sujo, a obra-prima escrita pelo poeta maranhense, radicado no Rio de Janeiro, escrita em Buenos Aires, Argentina, quando Gullar esteve exilado em 1975, publicada no ano seguinte.

Visões de um Poema Sujo ganhou o XIV Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia, um dos principais da categoria. Esta é a segunda vez que o fotógrafo vence o prêmio - a primeira foi em 2010, com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.