Boa Forma

Muay Thai queima até mil calorias por aula

Luta é a preferida das mulheres nas academias para reduzir medidas e modelar o corpo; veja outras lutas.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

A maioria das mulheres sabe o poder das lutas para reduzir medidas e modelar o corpo. Por isso, o movimento feminino vem crescendo nos ringues e tatames das academias. O leque de possibilidades conta com boxe, jiu-jítsu, submission e MMA. Mas uma modalidade em especial tem atraído as meninas: o Muay Thai.

A preferência se explica. A luta de origem tailandesa é uma ótima opção para manter a forma e fortalece, principalmente, os braços, ombros e costas, além de permitir queimar até mil calorias em uma aula com duração entre uma hora e uma hora e meia.

“Um exercício aeróbico qualquer, como esteira, por exemplo, poderia dar o mesmo gasto de calorias, dependendo do tempo que você fizer. A grande diferença é que a monotonia desses equipamentos não existe quando você pratica uma luta. A mulher extravasa muito mais as energias”, explica o professor Gian Gaeta.

Quem passou por isso e comprova a eficácia é a radialista Alessandra Ferreira. “Aliada à malhação, corri e fiz spinning durante um tempo, mas não gostei muito. Na verdade, a prática esportiva para fazer efeito tem que ser aquela que você curta, porque vai rolar empenho e dedicação. Eu adoro lutar, então fez toda a diferença”, conta.

Alessandra Ferreira pratica Muay Thai há mais de 10 anos. “Senti muitas diferenças no meu corpo. As pernas e braços ficam mais torneados e você se sente muito mais disposta algumas horas depois das aulas. As celulites também apareceram em menor número. Para quem retém líquido é uma boa, eu me sentia menos inchada”, aprova.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.