Carnaval 2014

Banda Bandida segue cortejo pelas ruas de São Luís

Última concentração hoje, a partir das 16h na Avenida Beira Mar.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

'Bandida' comemora 15 anos com uma super programação no carnaval maranhense. Vale lembrar que a Bandida começou com uma reunião de amigos para brincar o carnaval, hoje é uma das brincadeiras mais animadas do circuito de rua de São Luís. A boneca gigante que puxa os brincantes já virou personagem do Maranhão.

Para este ano a Bandida estreia na pré-temporada com o tradicional cortejo pelas ruas históricas do centro de São Luís. A concentração está marcada para ás 16h na Avenida Parque 15 de Novembro, na Beira-mar. A Banda de Arrastão formada por 17 músicos com instrumentos de sopro e percussão vão arrastar o folião. O maestro Fabinho, experiente músico formado pela Escola de Música do Bom Menino, na Fundação da Memória Republicana Brasileira, comanda a Bandidae os músicos na sua grande maioria ainda alunos da escola ou recém-formados. Fabinho é responsável pela seleção, arranjos e ensaio geral da banda que já inovou no repertório colocando hits da MPB durante os shows. Os seguidores da Bandida adoram. Tudo em ritmo de carnaval, e claro os velhos sucessos que o folião adora ouvir dos nossos compositores locais.


Paralelamente aos ensaios da programação da pré-temporada, a Bandida reúne sucessos da banda e música de compositores maranhenses em um novo cd. Esse projeto está sob a supervisão da dupla Alê Muniz e Luciana Simões, e promete vir com novos sucessos que vão arrastar o folião neste carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.