Lançamento

Novidade do Instagram permite vídeos de até 1 hora

Novo app chamado IGTV (Instagram TV) acirra rivalidade com o YouTube

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
Segundo a empresa, qualquer usuário poderá ter suas criações no serviço.
Segundo a empresa, qualquer usuário poderá ter suas criações no serviço. (Foto: reprodução)

MUNDO - Com o mercado acirrado, Instagram não passa despercebido e lança novidade! Nesta quarta-feira (21), a rede social anunciou a criação de uma nova plataforma voltada para vídeos de longa duração.

Podendo postar vídeos de até 1 hora, a empresa busca se transformar em uma espécie de novo Youtube para vídeos verticais.

"Nós queremos fazer algo diferente, pensado para quem vive com o celular na mão.", afirma Kevin Systrom, presidente executivo e cofundador do Instagram.

O serviço irá funcionar com as mesmas contas do Instagram. No caso, se você tem um perfil na rede, basta baixar o IGTV e começar a usar!

"As ferramentas que usamos para ver vídeos na internet hoje são antiquadas, com um formato horizontal que ainda é feito para TV", comenta Systrom, durante o anúncio da plataforma, realizado em São Francisco e transmitido pela internet na tarde dessa quarta (20).

A novidade se trata de uma comemoração do Instagram ao atingir a marca de 1 bilhão de usuários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.