Denúncia

Escritor acusa rede social de censura

Jeferson Tenório teve seu perfil excluído, segundo ele, sem explicação.

Evandro Júnior / Na Mira

Escritor atribui o ocorrido a um movimento de repressão a personalidades progressistas
Escritor atribui o ocorrido a um movimento de repressão a personalidades progressistas (Foto: Divulgação)

O escritor Jeferson Tenório, autor do premiado ‘O Avesso da Pele’, acusa a Meta, empresa que administra o Instagram, de censura. Ele teve o perfil na plataforma excluído sem explicação, segundo ele. Jeferson tinha mais de 80 mil seguidores.

O escritor atribui o ocorrido a um movimento de repressão a personalidades progressistas na internet. Tenório está denunciando o caso em uma conta reversa.

O escritório FFM Advogados, que representa Tenório, publicou uma nota repudiando o ocorrido. “A decisão ocorre após uma sequência de ataques, ameaças e episódios de censura que o autor vem sofrendo desde 2021, muitos deles propagados justamente pelas redes sociais da própria Meta.”

O texto também diz que serão tomadas as medidas cabíveis para responsabilizar a empresa, pois “a exclusão arbitrária reduz drasticamente o alcance do trabalho de Tenório, prejudicando sua atuação como escritor, educador e figura pública”.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.