Série dramática

How to Get Away with Murder: uma série que merece ser vista

O primeiro motivo para assistir é: tem Viola Davis.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
A série conquistou o público por meio do drama.
A série conquistou o público por meio do drama. (Foto: Reprodução)

Com uma professora de Direito e cinco alunos envolvidos em julgamentos, dramas pessoais e assassinatos (eu não disse quem cometeu), a série How to Get Away with Murder apresenta o mundo jurídico de uma forma envolvente e é repleta de reviravoltas e ganchos para o futuro muito bem pensados.

O primeiro motivo para assistir é: tem Viola Davis (Histórias Cruzadas). Na série, ela interpreta uma renomada professora de Direito Criminal, a Annalise Keating, que não perde casos em que defende os seus clientes. Mas quem diria que uma personalidade tão forte e cheia de certezas poderia ser tão frágil, misteriosa e vulnerável? Nessa série, é assim.

Leia também

Você conhece Bates Motel? A série é derivada do clássico Psicose

Na trama, Michaela, Wes, Laurel, Connor e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora professora Annalise Keating (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como 'Como Se Livrar de Um Assassinato'.

Inclusive, Viola ganhou um Emmy histórico: ela foi a primeira mulher negra a ganhar o prêmio na categoria Melhor Atriz em drama, em 2015. Muitos dizem que a cereja do bolo para ela receber a premiação foi uma cena (maravilhosa) na qual a Annalise desconstrói a personagem que ela vive no dia a dia, ao chegar no seu quarto e relembrar de todo o drama pelo qual está passando.

Veja a cena!

Como curiosidade, o Wes, um dos alunos de Annalise, interpretou um personagem durante toda a franquia Harry Potter, lembram dele?

A série original da ABC começou a ser exibida em 2014 e já tem duas temporadas completas - a terceira termina de ser exibida ainda neste mês de fevereiro. Duas delas estão disponíveis na Netflix. É outra série que vale a pena ser vista. Esperamos que gostem!

Veja o trailer da primeira temporada!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.