Crítica Na Mira

Você conhece Bates Motel? A série é derivada do clássico Psicose

Amantes de drama, avante! Três temporadas estão disponíveis na Netflix.

Arlan Azevedo / Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
 Os personagens cativam o público ao longo dos episódios. Foto: reprodução
Os personagens cativam o público ao longo dos episódios. Foto: reprodução

Estrelada por Vera Farmiga (Invocação do Mal) e Freddie Highmore (O Som do Coração) com Norma, mãe, e Norman Bates, filho, a série Bates Motel é uma prequência do clássico filme Psicose (1960). Sabe o que é uma prequência? É um desenvolvimento de contos anteriores a uma história, neste caso, aos acontecimentos do Bates Motel, locação principal do filme clássico.

A série é original do canal A&E e já tem quatro temporadas completas. A quinta e última, que vai mostrar os acontecimentos do filme Psicose, com a cantora Rihanna representando a clássica moça que morre na banheira, tem estreia prevista para o próximo dia 20 deste mês.

 Rihanna foi a escolhida para interpretar a icônica personagem que morre na banheira do Motel Bates. Foto: reprodução
Rihanna foi a escolhida para interpretar a icônica personagem que morre na banheira do Motel Bates. Foto: reprodução

Na trama, após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles compartilham segredos obscuros.

Ao longo das temporadas, Norma Bates vai tentando viver uma vida sem muitas emoções ao lado do filho, mas essa ideia é claramente ignorada pelos acontecimentos da pequena White Pine Bay.

Um drama que envolve família, morte, amigos, política, grandes plantações ilegais de maconha e sobretudo amor (?), que vale a pena ser apreciada.

Veja o trailer da primeira temporada!

Para quem ainda não viu, veja o trailer do filme Psicose!

No filme, Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Esperamos que gostem!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.