Festejo

Festejo de São Vicente de Paulo vai até o dia 11 em Imperatriz

A programação do festejo foi aberta no dia 2 de setembro.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Fieis participam do festejo de São Vicente de Paulo.
Fieis participam do festejo de São Vicente de Paulo. (Foto: Divulgação/ Francisco Valber)

MPERATRIZ – Com o tema São Vicente de Paulo testemunho da misericórdia de Deus prossegue até domingo (11), o festejo de São Vicente de Paulo na comunidade que leva o nome do santo. Toda noite, a partir das 19h, é realizada uma programação religiosa com a celebração de missas, a oração do Terço, novenas que é complementada com atividades culturais e barracas.

A abertura do festejo em honra ao padroeiro da comunidade localizada na rua José Bonifácio entre Maranhão e Piauí, no bairro Bacuri, foi com uma caminhada pelas ruas do bairro.

Nascido na França do século XVIII, São Vicente de Paulo, foi declarado santo pelo Papa Clemente XII em 1737. Ele foi um sacerdote protagonista da Reforma Católica na França.

Antes disso, São Vicente de Paulo foi fez uma viagem a Marselha, em 1605, e o navio em que se encontrava foi atacado por piratas turcos. Ele foi escravo e passou por outras provações até ser declarado santo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.