Arraiá da Mira

Quadrilha Arrastapé de Imperatriz, busca tricampeonato no Arraiá da Mira

A junina é cabeça de chave e fecha a programação da primeira noite do evento.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Arrastapé está firme nos ensaios.
Arrastapé está firme nos ensaios. (Divulgação /Arrastapé)

IMPERATRIZ – Bicampeão no Arraiá da Mira, a quadrilha Arrastapé de Imperatriz, busca o tetracampeonato. Com o tema Contos e Encantos a junina vai abordar sobre o sertão. A principal novidade, porém, é que o espetáculo será todo teatral, com personagens típicos do São João, como a bruxa, o demônio, Assum Preto e Padre Cícero.

“O tema vai contar uma história bem interessante, onde uma bruxa vai jogar uma maldição, que será quebrada conforme a performance. O elemento principal será o casamento, evento em que a noiva terá que quebrar essa maldição para poder ser feliz”, explicou o presidente do grupo, Marck Rell Silva.

A exemplo de anos anteriores, a junina vai apostar alto no figurino que estará de acordo com o tema, assim como a musicalidade. Novamente a quadrilha se apresentará com banda, ao vivo, que contará com um total de oito componentes. Os investimentos para fazer bonito no concurso estão em torno de R$ 90 mil.

Determinada a vencer o concurso e representar o Maranhão do Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, a Arrastapé intensificou os ensaios. “Estamos ensaiando desde o início do ano, e sem dúvida, vamos apresentar um grande espetáculo”, completou Marck Rell.

Todo o figurino da quadrilha está sendo fabricado em Imperatriz. Além disso, o grupo trabalha na elaboração das coreografias e cenários, que estarão em consonância com o tema. “Tudo bem pensado para disputarmos e ganharmos mais uma vez”, afirmou presidente.

Pela ordem de apresentação, a quadrilha cabeça de chave vai se apresentar no primeiro dia do evento realizado pelo Grupo Mirante. Portanto, a apresentação da Arrastapé será no dia 9 de junho, quinta-feira, fechando a programação da primeira noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.