Cinema no Teatro

ITZ: projeto mostra documentários sobre direitos humanos

A programação vai ocorrer no Teatro Ferreira Gullar a partir das 19h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Divulgação)

IMPERATRIZ - O Projeto Cinema no Teatro realiza, nesta segunda-feira (23), uma sessão especial da mostra “Vale de Crimes” com exibição de documentários sobre os impactos da mineração em comunidades do Pará, Maranhão e na África. A programação vai ocorrer no Teatro Ferreira Gullar a partir das 19h.

A mostra tem apoio de instituições que trabalham em defesa de causas sociais e ambientais, como a rede Justiça nos Trilhos que organiza juntamente com o cineclube a exibição em Imperatriz.

Entre os documentários a serem exibidos está “Carajás XXI”, que denuncia as violações de direitos causados pela mineradora Vale S.A em áreas de assentamento de reforma agrária no sudeste do Pará.

A mostra já foi exibida em várias cidades do Brasil e surgiu em solidariedade ao desastre de Mariana (MG) que completou 6 meses no último dia 05. A cidade de Imperatriz é a segunda do Maranhão a receber a “Vale de crimes”, que também já foi exibida em Açailândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.