Dia Mundia da Dança

A apresentação de balé e orquestra ocorre em Imperatriz

Ao som de músicos ao vivo, os bailarinos se apresentam nesta sexta.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
O evento vai contar com a presença dos bailarinos de uma companhia de dança.
O evento vai contar com a presença dos bailarinos de uma companhia de dança. (Divulgação /Assessoria)

IMPERATRIZ – Em comemoração ao Dia Mundial da Dança, ocorre nesta sexta-feira (29), em Imperatriz, uma apresentação que vai reunir profissionais da dança e da música. A programação será realizada num shopping da cidade, a partir das 19h.

O evento vai contar com a presença dos bailarinos de uma companhia de dança, o público vai poder prestigiar três apresentações, envolvendo balé clássico e contemporâneo. De acordo com a coreógrafa e bailarina Djane Monteiro, a apresentação é uma forma de celebrar e também de buscar a valorização da dança em meio a sociedade.

“É uma das expressões artísticas mais belas que existe, e claro que não poderíamos deixar de dar este presente ao público neste dia tão importante para nós, bailarinos, e buscar ainda mais valorizar esse movimento no nosso meio”, ressalta.

Durante a ação, os bailarinos serão acompanhados pelas interpretações da Sonoros Orquestra. Mas, engana-se quem acha que o repertório será clássico: o grupo escolheu três canções da atualidade para embalar o momento. Por isso, quem estiver presente, vai poder conferir os passos ensaiados da equipe ao som instrumental da envolvente Thinking Out Load, do cantor britânico Ed Sheeran, além das doces I'm Yours e A Thousand Years, dos cantores Jason Mraz e Christina Perri, respectivamente.

De acordo com o baterista Guilherme Henrique Brito, estarão presentes cerca de sete músicos no local, tocando ao vivo durante o evento. “Os instrumentos vão desde violino, teclado, além do violão, sax e até bateria”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.