Arraiá da Mira 2015

Matutos do Rei abre última noite do Arraia da Mira em grande estilo

Os brincantes dançaram e vibraram com energia durante a apresentação.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

IMPERATRIZ – Com muita energia e vibração, os 92 brincantes da grande campeã do ano passado, a Matutos do Rei, de Açailândia, primeira quadrilha junina a se apresentar na última noite de festa, abriu com grande estilo a sétima edição do Arraiá da Mira.

Em busca do tricampeonato chamou atenção dos jurados e arrancou aplausos do público com a encenação do tema A Receita do Líquido Sagrado, que gira em torno de uma bebida apreciada por muitos, a cachaça.

 (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

A quadrilha trouxe para o tablado do Arraiá da Mira muita animação, com a sincronia dos passos, brilho nas coloridas vestimentas, e caracterização dos brincantes.

 (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

“Um ano de dedicação, estudando e pesquisando até chegar no resultado final, que foi isso, aqui hoje. Focamos na energia e alegria renovada dos brincantes”, diz o marcado da quadrilha Chico Cruz.

A criatividade em torno da encenação do tema 2015 foi marcante, e um dos destaques durante apresentação foi um grande calderão que surgiu entre os participantes.

 (Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)
(Foto: Angra Nascimento / Imirante Imperatriz)

“Esperamos que as pessoas tenham gostado, foi muita dedicação. Estamos muito felizes com apresentação e confiantes no resultado”, afirma Chico Cruz.

A Matutos do Rei lembrou ainda de forma descontraída e anima de Santo Antônio, o santo casamenteiro, celebrado, hoje, 13 de junho. O lindo casal de noivos Wallisson Melo, há 5 anos na quadrilha e Joselita Marques, há dois anos, foram destaques durante a apresentação.

“Nosso coração está a mil, expectativa grande, superamos o nervosismo demos o nosso melhor”, ressaltou.

Quadrilha

Fundada em 2007, a quadrilha Matutos do Rei participa do evento desde 2011. O grupo conquistou o público e os jurados, e venceu o festival de quadrilhas organizado pelo Grupo Mirante, em 2014, com o tema No arraial do pescador um mar de ilusão. Ela, também, já foi campeã na edição de 2012.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.