Dança

Definida programação da Semana imperatrizense de Dança

Evento será realizado de 29 de abril a 3 de maio.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Divulgação)

IMPERATRIZ – Palestras, oficinas, concursos, espetáculos, mostras e participações especiais fazem parte da programação da segunda edição da Semana Imperatrizense de Dança (SID), marcada para ocorrer de 29 de abril a 3 de maio, no Teatro Ferreira Gullar.

O principal objetivo do evento é valorizar a arte da dança e promover oportunidades para o surgimento de novos talentos. “Além disso, queremos promover o intercâmbio entre os grupos participantes de Imperatriz e outras cidades, e, também, oferecer aos dançarinos amadores e profissionais, cursos de dança e espetáculo artístico de qualidade”, afirma a organizadora, Márcia Gabriela Mota.

Este ano, o evento terá as participações especiais dos bailarinos do Rio de Janeiro, Cícero Gomes, primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e Liana Vasconcelos que participou no ano passado. Eles ministrarão cursos em várias modalidades.

Inovação

O evento este ano, vai oferecer cursos para iniciantes como de ballet fitness (técnicas de ballet clássico aliado aos exercícios físicos). “Vamos ter a questão do trabalho do corpo, como a postura, fortalecimento muscular e flexibilidade. É uma técnica que puxa mais do que a aeróbica, mas sem tanta sistematização como o ballet clássico”, explica Márcia Gabriela.

Outra novidade é o concurso de dança que será realizado no último dia no evento. O concurso premiará os participantes com medalhas e brindes. Da programação, apenas o concurso de dança não será aberto ao público geral.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por dançarinos amadores e semiprofissionais, na sede da escola Dançarte, até o próximo dia 25. O valor varia de acordo com cada modalidade. A inscrição para o curso de ballet intermediário, por exemplo, que será ministrado por Liana Vasconcelos, custa R$ 150.

Outras informações podem ser obtidas na sede da escola, localizada na Rua Bahia, Três Poderes, ou pelos números (99) 3524-3319 / 8152-9068 e 8160-4041.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.