Carnaval 2018

Presidente da Acadêmicos do Tatuapé comemora título do Carnaval de São Paulo

“O principal responsável é o nosso componente que trabalha, que ensaia e faz tudo para nós", disse Eduardo Santos.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Com o enredo Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria, a Acadêmicos do Tatuapé contou um pouco da história do Estado.
Com o enredo Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria, a Acadêmicos do Tatuapé contou um pouco da história do Estado. ( Foto: Reprodução / Facebook Acadêmicos do Tatuapé)

SÃO PAULO - O presidente da Acadêmicos do Tatuapé, vencedora do grupo especial do carnaval paulista, Eduardo Santos atribuiu a vitória aos componentes da escola. “O principal responsável é o nosso componente que trabalha, que ensaia e faz tudo para nós", disse Santos ao lembrar que o resultado só veio no último minuto: "de novo foi muito sofrido, foi na última nota do último quesito. Agora é ir lá dar um abraço em cada um dos nossos 3,2 mil componentes”.

Com o enredo Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria, a Acadêmicos do Tatuapé contou um pouco da história do Estado a partir das particularidades de seu povo, da riqueza cultural e de festas típicas, como o Bumba Meu Boi. “Nós fizemos o melhor desfile da nossa história, que todo ano é o nosso objetivo. E agora esse título só vem colocar mais alegria na comunidade que já estava alegre demais, realizada e sabendo que cumpriu sua missão”, acrescentou o presidente da escola.

Leia também:

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Carnavalesco maranhense, Wagner Santos, disse ter sido uma honra homenagear o MA

Acadêmicos do Tatuapé leva o Maranhão para o Anhembi e já é uma das favoritas ao título

Catorze escolas desfilaram pelo Grupo Especial: Independente Tricolor, Unidos do Peruche, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro, Tom Maior, X-9, Império de Casa Verde, Vai-Vai, Mocidade, Gaviões, Dragões da Real e Vila Maria, que desfilaram no segundo dia (10).

A vice-campeã foi a Mocidade Alegre com um enredo sobre a cantora Alcione. Celebrando os 70 anos da cantora, o samba-enredo Alcione: a voz marrom que não deixa o samba morrer cantou a origem maranhense e diversas facetas da artista, como sua ligação com a escola de samba Mangueira, do Rio de Janeiro, além da participação da cantora na luta contra a ditadura.

Na última e penúltima colocação, as escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

A apuração das notas ocorreu a partir das 16h de hoje, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O desfile das campeãs será na sexta-feira (16).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.