Acadêmicos do Tatuapé

Carnavalesco maranhense, Wagner Santos, disse ter sido uma honra homenagear o MA

“Para mim, é uma honra muito grande falar do meu Estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner Santos.

Luciano Dias / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
Carnavalesco da escola Acadêmicos do Tatuapé, Wagner Santos.
Carnavalesco da escola Acadêmicos do Tatuapé, Wagner Santos. ( Foto: Reprodução)

SÃO PAULO - O carnavalesco da escola Acadêmicos do Tatuapé, bi campeã do Carnaval de São Paulo, o maranhense Wagner Santos, disse ter sido uma honra participar da homenagem ao Estado do Maranhão. “Para mim, é uma honra muito grande falar do meu Estado, porque foi uma oportunidade que a escola me deu, foi um grande presente", disse Wagner, que dedicou a vitória aos seus conterrâneos: "dedico a todo o povo do Maranhão, estamos muito felizes. Obrigado Maranhão, obrigado São José de Ribamar por este título”.

Leia também:

Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do Carnaval de São Paulo

Acadêmicos do Tatuapé leva o Maranhão para o Anhembi e já é uma das favoritas ao título

Acadêmicos do Tatuapé divulga letra de samba enredo que homenageia Maranhão

“Nós fizemos um trabalho com muita humildade, nós pegamos diversos materiais, fizemos reciclagem dos nossos materiais, fizemos o carnaval de uma forma humilde e respeitando todas as nossas coirmãs", acrescentou Wagner.

Um dos destaques do desfile foi a alternância, pela bateria da agremiação, da batida do samba para a batida do reggae, ritmo muito presente no Estado, e que levantou o público nas arquibancadas de São Paulo. A riqueza de detalhes das fantasias e as alegorias dos carros também chamaram a atenção.

“No Mar! Foi no balanço do mar, que o sonho aportou na ilha da magia. Lá em palmeira onde canta o sabiá, o sol namora a beleza do lugar, cenário de poesia. Tantas batalhas nesse torrão, herança de luta, cultura e amor”, diz parte do samba-enredo, que homenageou também o poeta maranhense Gonçalves Dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.