Carnaval 2018

Mocidade homenageia Alcione no segundo dia dos desfiles das escolas de samba de São Paulo

A escola foi a terceira a entrar no Anhembi, na madrugada deste domingo (11), e trouxe o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer".

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
A cantora Alcione foi homenageada pelo enredo da Mocidade Alegre. /Foto: Fabio Tito/G1.
A cantora Alcione foi homenageada pelo enredo da Mocidade Alegre. /Foto: Fabio Tito/G1.

SÃO PAULO – O Carnaval 2018 está sendo inesquecível para o Maranhão. Depois de o Estado ter sido homenageado pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, na madrugada desse sábado (10), chegou a vez da Mocidade Alegre homenagear a cantora Alcione, a maranhense que conquistou o Brasil com seu incrível talento musical.

Leia também:

Primeira noite de Carnaval de SP tem homenagem a samba, reggae e sertanejo

Acadêmicos do Tatuapé leva o Maranhão para o Anhembi e já é uma das favoritas ao título

Acadêmicos do Tatuapé divulga letra de samba enredo que homenageia Maranhão

Alcione será homenageada pela Mocidade Alegre no Carnaval 2018 de São Paulo

A escola foi a terceira a entrar no Anhembi na madrugada deste domingo (11), no segundo dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, com o enredo "A voz marrom que não deixa o samba morrer".

Ala das baianas da Mocidade Alegre. / Foto: Ardilhes Moreira/G1
Ala das baianas da Mocidade Alegre. / Foto: Ardilhes Moreira/G1

"Quando a Solange me chamou para ser destaque eu fiquei muito feliz. Porque é um lugar que... Eu gosto de vir trabalhar. Os paulistas gostam de mim, nós temos uma relação. E isso eu vejo aqui no Anhembi, né? No sambódromo. A galera cantou tudo, graças a Deus", disse a cantora em entrevista ao G1.

A Mocidade Alegre lembrou a trajetória de Alcione, dando foco no seu inesquecível repertório à partir dos anos 1970. A escola levou para a avenida trechos das músicas que ficaram marcadas na voz da Marrom, como "Juízo final", "O que eu faço amanhã", "À flor da pele", "Delírios de amor" e "Não deixe o samba morrer", sendo este último a base do refrão.

Alcione desfilou no carro
Alcione desfilou no carro "A voz que não deixa o samba morrer". / Foto: Ardilhes Moreira/G1.

Com 3,5 mil componentes, 23 alas e 5 carros-alegóricos, a escola retratou o quanto Alcione é importante para o Brasil.

A Marrom, que em 2018 completa 70 anos de idade e 45 de carreira, esteve no início do desfile, dando a introdução para o grito de guerra, depois ela correu para subir no carro em que foi destaque, o último a entrar na avenida. A chegada dela do Maranhão ao Rio foi retratada no carro abre-alas. Além disso, um dos pontos marcantes do desfile foi a referência ao bumba-meu-boi e às festas juninas de São Luís, a capital maranhense aonde Alcione nasceu.

O Boi Meu Bumbá foi representado em um dos carros. / Foto: Ardilhes Moreira/G1.
O Boi Meu Bumbá foi representado em um dos carros. / Foto: Ardilhes Moreira/G1.

"Eu estou muito feliz porque não é todo dia que a gente recebe uma homenagem dessa. E de uma escola de outro Estado, como São Paulo. Fico muito feliz, com a minha família, todos os meus amigos, da Mangueira, do Maranhão, todo mundo", declarou.

A cantora, que nasceu no Maranhão, mas é radicada no Rio de Janeiro, foi ovacionada no final do desfile, o qual trouxe na parte final as cores verde e rosa da Mangueira, que é a escola de coração de Alcione no Rio.

A Mangueira foi lembrada no desfile da Mocidade Alegre. / Foto: Ardilhes Moreira/G1.
A Mangueira foi lembrada no desfile da Mocidade Alegre. / Foto: Ardilhes Moreira/G1.

A Mocidade Alegre terminou o desfile dentro do tempo estabelecido e sem nenhum problema técnico. A escola já foi dez vezes campeã do Grupo Especial de São Paulo e em 2017 ela ficou em 6º lugar.

Veja os melhores momentos do desfile

Veja a galeria de fotos do desfile

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.