Concurso

Após consagrar a banda Soulvenir, concurso EDP Live Bands Brasil lança sua 2ª edição

Artistas podem participar gratuitamente até o dia 13 de março.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
A banda maranhense Soulvenir.
A banda maranhense Soulvenir. (Divulgação)

SÃO PAULO - Já imaginou sua banda tocando no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa e ter um álbum gravado pela Sony Music? Essa é a proposta do EDP Live Bands Brasil’17, concurso cultural que inicia a 2ª edição com o objetivo de promover os talentos de todo o país. Bandas independentes de rock e pop podem participar gratuitamente com canções originais e inéditas até o dia 13 de março.

Em 2016, a grande consagrada pelo concurso foi a banda maranhense Soulvenir, que marcou a estreia do concurso no Brasil e foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete Estados brasileiros. A banda, formada pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. Atualmente, o quinteto finaliza o CD Uterearth, que será lançado, ainda, este ano.

Leia mais:

Em entrevista exclusiva ao Imirante.com, Soulvenir fala sobre o NOS Alive 2016;

Após vencer o EDP Live Bands Brasil 2016, Soulvenir faz show gratuito em São Luís;

Soulvenir fala sobre apoio de Thaynara OG em concurso: "Você foi parte fundamental".

Para fazer parte do concurso, as bandas, de qualquer lugar do Brasil, tem que se inscrever pelos site edplivebands.edp.com.br ou www.edp.com.br, onde os interessados, também, encontram o regulamento e outras informações do concurso. Paralelamente às inscrições, o público poderá votar em seus favoritos no site do concurso, em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook.

Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados. Depois de inscritas, as bandas emergentes passam por duas fases de seleção por parte do público e do júri do concurso, a primeira fase de votação vai até o dia 24 de março e a segunda até dia 14 de abril.

A grande final será dia no dia 6 de maio - cada uma das oito bandas finalistas interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado. A vencedora será premiada com a gravação de um CD pela Sony Music e, também, com a apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal, que já tem participação confirmada de artistas como The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode e Imagine Dragons.

Relembre a participação da banda Soulvenir no Nos Alive 2016 no vídeo abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.