Polêmica

Michel Teló recebe chuva de críticas por pintar o rosto

Cantor é acusado de ressaltar o <i>blackface</i>.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Facebook)

E a polêmica do dia vai para Michel Teló que usou a sua página no Facebook para dar a sua opinião sobre o racismo. O cantor pintou um lado do rosto e escreveu na legenda da foto: "Contra todo e qualquer tipo de preconceito. Linda iniciativa do meu amigo @charles_woods. Tamo junto companheiro! Convido meus companheiros, @beluttioficial, @fernando e a minha gatinha @tatafersoza pra entrarem nessa corrente do bem comigo.
Por um mundo mais igual! Faça sua foto e desafie seus amigos! #somostodosum #pintesuacara #onlyone".

A grande questão neste caso é que a imagem do cantor logo deixou muitos irritados e os comentários o acusam de ser mais preconceituoso ainda por exaltar a chamada blackface. A prática é duramente criticada, pois nasceu no teatro americano quando começaram a colorir o rosto com carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada, geralmente não condizentes com a realidade. Abaixo, veja como foi recebida essa ação fail de Michel Teló:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.