Batalha

Com doença grave, ator é mantido com salário da Globo

Guilherme Karan está internado há um ano com doença degenerativa.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Guilherme Karam
Guilherme Karam (google)

Querido e lembrado por fãs da TV brasileira, Guilherme Karan está há um ano internado no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, por conta de uma doença degenerativa grave, a Machado-Joseph. Fora das telas desde "América" em 2005, o ator é mantido pelo pai graças ao salário que ainda recebe da Rede Globo. "É pelo reconhecimento do trabalho dele, de tudo que ele fez lá", revelou Alfredo Karan, em entrevista à coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra. Sobre a condição de Guilherme, sabe-se que a doença de Machado-Joseph é conhecida também por ataxia espinocerebelar do tipo 3.

Ela pode afetar até três gerações de uma família e apresenta até 50% de chances de hereditariedade de pai para filho. Degenerativa, a síndrome se manifesta entre os 35 e 50 anos e pode provocar atrofia no cerebelo, tronco cerebral, medula, nervos periféricos e o núcleo da base cerebral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.