Corpo

Saiba como tratar a flacidez depois de perder vários quilos

Dicas para recuperar toda a elasticidade da pele.

Na Mira com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Google)

Após um regime é natural observar uma flacidez na pele decorrente da diminuição da tonicidade da pele. Em geral, as pessoas emagrecem mudando apenas a alimentação e devido a grande perca de gordura associada ao sedentarismo faz com que ocorra flacidez na região dos braços, abdômen e coxas. Dependendo de alguns fatores como quantidade de peso perdida, idade, elasticidade da pele, nutrição, exposição à luz solar, tabagismo, fatores genéticos, gestação, pode ser necessário recorrer a tratamentos que combatam a flacidez, uma vez que hoje é um problema estético e pode interferir na autoestima e na qualidade de vida das pessoas, principalmente das mulheres.


De acordo com a fisioterapeuta Ana Cláudia Gomes, do Zahra Spa & Estética, quem precisa tonificar a pele flácida pode contar com a evolução de diversos equipamentos que são eficazes, especialmente quando a flacidez da pele não é intensa. “Tudo vai depender da tecnologia usada, a maioria dos aparelhos não só melhora a flacidez como também atuam na redução da celulite e a gordura localizada”, afirma.

Para melhorar a flacidez, muitas mulheres recorrem aos tratamentos estéticos. Veja quais são os tratamentos mais cobiçados para eliminar esse problema:


Power Shape Platform

Esse tratamento possui seis tecnologia diferentes, entre elas: ultrassom cavitacional, radiofrequência (RF) multipolar e tripolar, LED vermelho (renovação celular e melhora da celulite) e azul (modula o colágeno) e sistema pneumático de endermologia. O tratamento combate a gordura localizada, celulite, flacidez corporal e facial.

Durante o procedimento para remover a flacidez, o Power shape libera uma energia térmica nos tecidos de sustentação da pele localizados na derme, para estimular novas fibras de colágeno e elastina. São necessárias, em média, seis sessões para obter os resultados desejados, dependendo da necessidade de cada pessoa.

Hertix


A principal finalidade desse tratamento é aumentar a temperatura do corpo entre 38° a 40° C por meio da radiofrequência. O aquecimento da derme aumenta a circulação local e estimula a produção de um novo colágeno. “O tratamento proporciona resultados imediatos e de longo prazo. Além de reduzir a celulite e rejuvenescer a pele”, comenta a fisioterapeuta. O tratamento é indolor e não invasivo. E pode ser feito nos braço, pernas, colo do peito, abdômen, glúteos, coxa posterior e anterior.

Phydias


Esse tratamento consiste num aparelho de eletroestimulação computadorizado que promove um estímulo dos grupos musculares e dos tipos de fibras. “O Phydias é indicado para quem tem flacidez muscular. Eletrodos são colocados no sentido da fibra muscular e por meio de contrações ocorre o aumento da circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos, diminuindo a flacidez”, ressalta Ana Cláudia.

Carboxiterapia


O dióxido de carbono, conhecido como gás carbônico (CO2) é injetado no tecido subcutâneo por meio de uma agulha muito fina que visa aumentar a circulação e oxigenar a área tratada, estimulando novas fibras de colágeno e elastina. Esse tratamento também é indicado para reduzir a gordura localizada e a celulite. O tratamento pode ser de cinco, dez ou 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana com duração de 15 a 40 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.