Mundo

Donald Trump anuncia ataque em conjunto com França e Reino Unido na Síria

Estados Unidos atacaram estabelecimentos de armas químicas, contra o regime de Bashar Al-Assad.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Foto: reprodução)

WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou um ataque contra estabelecimentos de armas químicas na noite desta sexta-feira (13), em Damasco, na Síria. A ação foi realizada em parceria com a França e o Reino Unido, contra o regime do sírio Bashar Al-Assad.

"Ordenei as forças armadas dos Estados Unidos a lançar ataques precisos em alvos associados com estabelecimentos de armas químicas do ditador sírio Bashar al-Assad", disse Trump, em pronunciamento na Casa Branca.

Nos últimos dias, Donald Trump ameaçava responder ao ataque químico sírio na cidade de Duma. Através de seu perfil no Twitter, o presidente dos Estados Unidos disse que Rússia e Irã eram responsáveis por apoiar o “animal” Assad e que haveria um “grande preço” a pagar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.