BRASÍLIA – O governo dos Estados Unidos revogou nesta segunda (22) o visto de entrada do advogado-geral da União, Jorge Messias. A informação é da agência Reuters.
Messias confirmou a perda do visto e classificou a medida como uma "agressão injusta".
"Reafirmo meu integral compromisso com a independência constitucional do nosso Sistema de Justiça e recebo sem receios a medida especificamente contra mim dirigida. Continuarei a desempenhar com vigor e consciência as minhas funções em nome e em favor do povo brasileiro", afirmou, em nota.
O governo Trump já tinha revogado os vistos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Flávio Dino, Edson Fachin, Dias Toffoli, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luis Roberto Barroso. Ministros do governo brasileiro também chegaram a ter o visto americano retirado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.