Despedida

Padre Brandão é transferido de Montes Altos

O sacerdote fez várias ações e recebeu Titulo de Cidadão Montealtense.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Dois anos e quatro meses depois de ter sido nomeado pároco, o padre Raimundo Nonato Brandão está deixando a paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos. Ele reassumirá a igreja em São João do Paraíso, também, na Região Tocantina.

A transferência de padres entre igrejas da mesma diocese, nesse caso a Diocese de Carolina, é comum, mas no caso de padre Brandão o que chamou a atenção foram as ações desenvolvidas por ele que provocaram mudanças significativas na cidade.

Assim que assumiu, em 25 de agosto de 2012, o sacerdote fez um levantamento e uma campanha para a reforma da réplica da famosa Torre de Pisa, erguida pelo frei Aristides Arioli em 18 de março de 1995, para marcar os 100 anos da presença dos frades capuchinhos no Maranhão e 33 anos desses mesmos religiosos em Montes Altos.

O sacerdote, levou a campanha às ruas e o assunto foi divulgado amplamente por veículos de comunicação como O Estado e no Jornal Nacional (TV Globo). O sacerdote, também, reformou o interior da igreja de Nossa Senhora de Santana. Meses depois a recompensa com a reinauguração no dia 17 de julho deste ano.

No mesmo período montou infraestrutura do local que ficou conhecido por Santuário de Nossa Senhora da Serra, no limite de Sítio Novo e São João do Paraiso, e colaborou para a reabertura do hospital público de Montes Altos, entre outras ações.

O esforço do padre foi reconhecido pela Câmara de Vereadores que outorgou a ele o Título de Cidadão Montealtense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.