O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) cotado para assumir o cargo de ministro do Meio Ambiente no governo de Michel Temer confirmou em entrevista ao Ponto Final, com Roberto Fernandes, na Rádio Mirante AM que foi convidado e aceitou o desafio.
Sarney Filho já ocupou a pasta entre janeiro de 1999 e março de 2002, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
“Plantei a semente de tudo o que o Brasil está colhendo internacionalmente. Agora, é uma missão nossa, eu sei, que muita coisa vai ter que melhorar”, disse.
O novo ministro do Meio Ambiente disse que esteve reunido com o então vice-presidente Michel Temer e que ouviu dele a garantia de todos os programas sociais.
“Houve muita boataria. Ontem [quarta-feira], eu tive uma reunião com o presidente Michel Temer, e uma das coisas que ele garantiu foi os programas sociais. Ele me garantiu que esses avanços sociais não vão retroagir. Eu jamais aceitaria participar de um governo que não assegurasse esses avanços sociais duramente conquistados na Democracia brasileira”, afirmou.
Ouça a entrevista completa:
Saiba Mais
- Orçamento de 2025 é aprovado pelo Congresso Nacional
- Lula entrega projeto de isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil
- Governo fecha texto da PEC da Segurança para enviar ao Congresso
- Lula nomeia Gleisi Hoffmann para comandar articulação política
- Lula decide substituir Nísia Trindade por Alexandre Padilha no Ministério da Saúde
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.