Descaso

Bebê nasce morto após maternidades recusarem atendimento à mãe

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A grávida Maria de Nazaré Silveira, 24 anos, passou momentos de sufoco na noite do último domingo (20). Ela visitou quatro maternidades da capital São Luís. Em todos os estabelecimentos recebidos, segundo o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão do Parque do Bom Menino, foi lhe recusado o atendimento para realização do parto.

Segundo a vítima os médicos alegavam que ela ainda não estaria no momento ideial para iniciar trabalho de parto. As 15h de segunda-feira (21), após peregrinar por várias maternidades a criança nasceu natimorta.

Em todos os locais onde foi atendida, Maria de nazaré ouviu dos médicos que somente após o dia 28 é que ela estaria apta para entrar em trabalho de parto.A vítima é moradora do município de São José de Ribamar.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.