Greve

Policiais Civis declaram greve para início de Agosto

SINPOL

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00

A greve da Polícia Civil está marcada para a próxima segunda-feira (03). A paralisação foi deferida após reunião realizada na última semana entre o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, e representantes do Sindicatos dos POliciais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL).

Na manhã da última sexta-feira (24), os Policiais Civis, convocados pelo SINPOL, participaram da Assembleia Geral Extraordinária da categoria, que foi realizada na sede da Associação Comercial do Maranhão, no Centro. Na pauta da Assembleia Geral Extraordinária estava prevista a avaliação da categoria sobre o andamento das negociações com o Governo do Estado do Maranhão para aprovação da tabela salarial.

Devido ao descaso com os policiais civis, a categoria decidiu por ampla maioria iniciar o movimento paredista por tempo indeterminado a partir do dia 03 de agosto, na capital e em todas as regionais do Estado. Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo Governo do Estado.

O repórter Marcial Lima ouviu o presidente do SINPOL, Heleudo Albino Moreira, que deu mais esclarecimentos sobre a Greve Geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.