Homicídio

Investigação aponta que policiais militares velados mataram auxiliar da Polícia Civil

Policiais se apresentaram na SHPP e prestaram depoimento nesta segunda-feira (1º).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Salomão Matos dos Santos foi morto a tiros na última quinta-feira (28), no estacionamento da UPA do Parque Vitória.
Salomão Matos dos Santos foi morto a tiros na última quinta-feira (28), no estacionamento da UPA do Parque Vitória. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – As investigações da morte do auxiliar da perícia médica da Polícia Civil, Salomão Matos dos Santos, ocorrida na madrugada da última quinta-feira (28), apontam que ele foi morto por policiais militares que atuavam de forma velada. Os dois PMs, que não tiveram suas identidades reveladas, se apresentaram na Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) nesta segunda-feira (1º) e prestaram depoimento.

Leia também: Auxiliar da Polícia Civil é morto a tiros no bairro Parque Vitória, na Grande São Luís

De acordo com as investigações, Salomão estava dentro de um veículo-lotação quando foi perseguido por um carro descaracterizado. Com medo de ser uma tentativa de assalto, o auxiliar da Polícia Civil procurou abrigo dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Vitória, mas foi morto a tiros no estacionamento do local.

Em nota, a defesa dos policiais militares alegam que estavam em uma operação, com o objetivo de prender os autores da morte do tenente-coronel Ronilson Gomes Pinto, ocorrido horas antes no Residencial Pinheiros. Além disso, a defesa alega que houve legítima defesa, já que um deles foi atingido por um tiro. A versão ainda está sendo investigada pela Polícia Civil, que investiga se Salomão foi morto por engano ou não.

Confira a nota divulgada pela defesa dos PMs:

O Escritório Ferreira, Quirino & Baldez vem, através da presente nota, informar que seus constituintes apresentaram-se de forma espontânea e voluntária para colaborar com o desfecho mais preciso das investigações, que certamente concluirão que a lamentável morte do Senhor Salomão Matos trata-se de uma tragédia consequência do ataque brutal ao Tentente-Coronel Ronilson, ocorrida sob o pálio da legítima defesa, visto que um dos constituintes apresenta lesão cutânea decorrente de disparo de arma de fogo deflagrado felizmente contra o colete que utilizava no fatídico dia. Aproveita para esclarecer que se manifestará nos autos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.