Concurso

Policiais militares são nomeados e receberão salários retroativos

Com a nomeação, efetivo de militares no Estado passa de 6.900 para 8.500 policiais.

Diego Torres / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - O Governo do Estado homologou e nomeou na manhã desta quarta-feira (26) 1.600 policiais militares aprovados no último concurso. Com isso, o efetivo passa de 6.900 para 8.500 militares. De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondim, os nomeados receberão os salários retroativos ao dia 18 de fevereiro, a serem recebidos em folha suplementar até o fim da 1ª quinzena de abril.

A princípio, deveriam ter sido nomeados 1.800 policiais militares, entretanto, os 200 restantes foram aprovados sub-júdice e têm alguma pendência como a realização de exame psicotécnico ou teste de aptidão física (TAF). Fábio Gondim destacou que o governo vai aguardar uma decisão judicial para, somente após, nomear os demais. "temos feito todos os exames dos pendentes. Tanto é que já foram feitos pelo menos cinco exames de quem ainda deveria passar por esta etapa; O (exame) psicotécnico será aplicado no dia 6 de abril. Isso mostra o compromisso e a atenção que o governo está dando para a rápida solução desta situação", explicou o secretário.

Com relação aos salários anteriores, Gondim, ressaltou que será feita uma folha suplementar e que, até a primeira quinzena de abril eles receberão os valores retroativos a 18 de fevereiro, data de início do curso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.