Maranhão

Município de Monção recebe atividades da Ação Verde Amarela

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h51

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira, 16/07, o município de Monção/MA será beneficiado com as atividades do Ação Verde Amarela, projeto desenvolvido pela Vale que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento dos municípios onde a Vale atua, através de ações sociais e ambientais. A programação inclui atividades esportivas, oficinas de artesanato e distribuição de mudas de plantas nativas semeadas pelo Parque Botânico da Vale.

Para estimular o espírito esportivo da criançada, os monitores do Ação Verde Amarela vão realizar o jogo Chute a Gol, onde os participantes que marcam ponto levam de presente uma bola. Para os jovens e adultos, a programação inclui uma oficina de reciclagem de papel jornal, que ensinará pessoas da comunidade a criar jarros e cestas, como forma de contribuir com a geração de renda. Outro destaque voltada para as crianças é atividade Hora do Conto, onde serão narradas estórias cujo tema principal é o respeito ao meio ambiente.

A segurança na ferrovia também será foco das atividades do Ação Verde Amarela, que será realizada na praça da Igreja Matriz, como parte da programação de aniversário da cidade. A estimativa é que cerca de 800 pessoas participem do evento.

Fonte: Assessoria Vale.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.