IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na cidade de Rondon, no Estado do Pará, o policial militar, identificado como Danilo, suspeito de matar o líder comunitário Wanderley Rodrigues, no dia 18 de julho em Imperatriz (MA). A prisão do PM, que é temporária contou com apoio da Polícia Militar do Pará.
Wanderley Rodrigues era presidente da Associação de Moradores do Bairro Sebastião Régis, em Imperatriz. De acordo com o delegado Práxisteles Martins, da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, a motivação do crime foi uma crise doméstica, mas que autor e vítima não tinham nenhum grau de parentesco.
Após ser peso no Pará, o policial militar foi encaminhado para Imperatriz, onde foi ouvido e está à disposição da Justiça.
O crime
De acordo com a polícia, Wanderley Rodrigues estava em sua residência localizada no Residencial Sebastião Regis, em Imperatriz, quando um homem efetuou os disparos de arma de fogo do portão da casa de Wanderley e com isto atingindo o líder comunitário.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. Após a ação criminosa, o autor do crime fugiu sem deixar pistas. Wanderley Rodrigues era presidente da Associação dos Moradores do Residencial Sebastião Regis e estava no seu segundo mandato.
Saiba Mais
- Suspeito de participar da morte de homem que quase foi decapitado é preso em Vargem Grande
- Mulher condenada por assassinato de gerente de farmácia é presa em Grajaú
- Filho é preso suspeito de matar pai com tiro de espingarda em Aldeias Altas
- Dupla é denunciada pelo Ministério Público por sequestro e morte de jovem na região do Coroadinho
- Homem em situação de rua é assassinado com cinco tiros em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.