IMPERATRIZ – Desencadeada em 24 Estados, incluindo o Maranhão, a operação “Luz da Infância 2”, que tem o objetivo de combater a pedofilia, prendeu nessa quinta-feira (17), um homem, em Imperatriz. Identificado como Ozeas de Sousa Campos, o suspeito foi preso em flagrante foi por armazenamento de material pornográfico.
Em São Luís, também foi preso mais um suspeito, que foi identificado como Gustavo Carvalho Silva Campos.
Os suspeitos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP) e pelo Departamento de Combate ao Crime Tecnológico (DCCT/SEIC-MA). A polícia chegou até os acusados através de elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Esse conhecimento produzido durante quatro meses foi repassado às Polícias Civis, em especial delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e repressão a crimes informáticos que instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais a expedição dos mandados de prisões.
Saiba Mais
- Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
- Polícia prende piloto suspeito de participar de rede de pedofilia
- Suspeito de praticar pedofilia contra a enteada de 14 anos é preso em Cantanhede
- Suspeito de marcar encontro com criança de nove anos é solto em São Luís
- Homem marca encontro com criança de 9 anos e é preso no Terminal da Cohab, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.