Crime

Assassino de casal confessa crime, mas se contradiz

Antônio Ferreira da Silva nega, em depoimento à polícia, que premeditou o crime.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Em depoimento, o suspeito negou que tenha sido por ciúmes.
Em depoimento, o suspeito negou que tenha sido por ciúmes. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – O suspeito de assassinar a facadas o casal Alvenir Leite Lima e Raimundo Edelson Paixão Pereira, identificado como Antônio Ferreira da Silva, em depoimento à polícia, confessou crime. Porém, na versão apresentada, houve contradições que serão contestadas.

De acordo com o delegado regional, Eduardo Galvão, “ele (Antônio) confessou a autoria delitiva. Contudo, alguns pontos no interrogatório dele serão confrontados com o depoimento de testemunhas. Ele afirmou que primeiro desferiu golpes contra o Raimundo (atual namorado da vítima), e posteriormente, teria desferido golpes contra a ex-esposa. Testemunhas relatam o inverso."

Em depoimento, o suspeito negou que tenha sido por ciúmes, contou que vinha há algum tempo recebendo provocação do atual companheiro da vítima. “Ele disse que passou a ter contato com o casal desde dezembro, e começaram a trocar ofensas diariamente”, afirma o delegado, ressaltando que o crime foi sim, passional. “O pano de fundo foi ciúmes porque ele não aceitou o término da relação”, diz Galvão.

Alvenir Leite e Antônio Ferreira mantinham um relacionamento conturbado. “Segundo disse em depoimento, não foi ela quem saiu de casa, foi ele quem foi embora, e cerca de 20 dias depois, ela teria iniciado um novo relacionamento, passando a conviver maritalmente com Raimundo”, conclui o delegado.

Entenda o caso

Alvenir Leite Lima e Raimundo Edelson Paixão Pereira, ambos com 38 anos, foram assassinados a facadas na manhã desse domingo (4), quando fazia compras em um Mercado. O ex-marido da vítima, Antônio Ferreira teria seguido o casal da Praça Brasil até o Mercado, quando atacou primeira a mulher. O atual companheiro tentou intervir e também foi golpeado.

Após praticar o duplo homicídio, Antônio ainda tentou fugir, nas com medo de ser agredido por populares, acabou, ainda de posso da arma do crime, se entregando a polícia logo em seguida. O caso está sendo investigado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.