IMPERATRIZ – Desde essa quarta-feira (14), alguns bairros de Imperatriz foram atingidos pela falta d’água nas torneiras, causando transtornos aos moradores. A reclamação é geral, e a população cobra uma explicação por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
“Isso que é pior, a falta de informação dos motivos da falta d'agua pelos responsáveis”, reclamou a moradora Rosenir Silva. “Aqui na Vila Nova faltou foi cedo”, relatou Gizelly De Abreu Malheiro Maiol.
Em contato com a reportagem, o diretor da Ceema, Rafael Heringer, disse que o problema já foi solucionado. “Ontem à tarde, tivemos um problema de ordem mecânica na nossa estação de tratamento. Mas nós trabalhamos durante a tarde e início da noite, e, nas primeiras horas da madrugada, o problema foi solucionado. Nesse momento, o abastecimento se encontra normalizado”, informou o diretor.
Porém, os bairros mais distantes ainda podem se encontrar afetados. “Logicamente, em algumas regiões da cidade, a água pode ainda não ter chegado. Está sendo normalizado o abastecimento durante as próximas horas. Nesse momento, nossa estação opera normalmente. Nossos reservatórios estão com carga máxima”, garantiu Rafael Heringer.
Saiba Mais
- Problema no Sistema Italuís provoca desabastecimento de água em parte de São Luís
- Incêndio em Sistema Italuís deixa 92 bairros de São Luís sem água
- Moradores da Vila Vitória denunciam que estão sem abastecimento de água desde o ano passado
- Mais de 150 bairros de São Luís ficam sem água nesta quarta-feira (14)
- Moradores da Vila Vitória, em Imperatriz, estão sem água nas torneiras há duas semanas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.