Julgamento

Acusado de tentar matar amante é condenado pela Justiça

Wesiley dos Santos Sousa foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21

IMPERATRIZ – Wesiley dos Santos Sousa sentou no banco dos réus nessa terça-feira (21), no Fórum de Justiça de Imperatriz, acusado de tentativa de homicídio contra a amante, fato ocorrido em 2013. Ele foi julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por não dá chances de defesa à vítima.

O julgamento terminou com a condenação do agressor, deferida pelo Tribunal de Júri. A pena foi de 12 anos, com regime inicialmente fechado. Além da tentativa de homicídio, o homem foi condenado, também, por porte ilegal de arma de fogo.

Nos autos do processo, consta que Wesiley dos Santos, que mantinha um relacionamento extraconjugal com a vítima, disparou cinco tiros contra a mulher, quando os dois estavam dentro do carro dele. Três tiros atingiram a amante, que conseguiu sobreviver.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 15 de setembro de 2016. Wesiley dos Santos Sousa é servidor público e nunca foi preso pelo crime. Mas teve sua prisão decretada após a sentença de condenação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.