IMPERATRIZ – O radialista Francisco Charles Renald Ribeiro Torres, conhecido como Renald Café, foi autuado por pedofilia, na noite dessa sexta-feira (29), em Imperatriz. Ele é suspeito de aliciar duas crianças, uma de 10 e outra de 11 anos, no fim da tarde de ontem, no Imperial Shopping. As crianças, que são irmãs, foram encaminhadas ao Plantão Central da Polícia Civil pelo Conselho Tutelar.
De acordo com a conselheira tutelar que atendeu a ocorrência, ela recebeu uma ligação de um segurança do shopping, relatando o ocorrido. “Ao chegar lá encontrei as duas crianças muito nervosas e chorando. Falaram quem era a pessoa. As crianças estavam em um evento de uma igreja, quando o radialista teria oferecido uns cartões de um parque de diversão para elas”, explica.
“Quando as crianças chegam ao local em que o radialista trabalha, uma rádio no shopping, ele deu esse cartão, um cartão sem crédito. As crianças foram até a cabine dele. Então lá, ele teria deixado entrar somente uma criança por vez. Quando a outra foi entrar, foi o momento em que ela viu ele com a outra criança de 10 anos no colo, esfregando ela no colo dele”, relatou a conselheira, que prefere não se identificar.
A polícia foi acionada, mas Renald fugiu do local, se apresentando posteriormente na presença de advogados. Ele prestou esclarecimentos, e foi autuado por pedofilia. Renald será levado na manhã deste sábado (30) à Unidade Prisional de Ressocialização de (Imperatriz UPRI), antiga CCPJ.
Renald Café é um dos dos radialistas mais conhecido de Imperatriz, tendo trabalhado em diversas emissoras de rádio da cidade. Além disso, o radialista já foi candidato a vereador e a deputado estadual.
Saiba Mais
- Suspeito de praticar pedofilia contra a enteada de 14 anos é preso em Cantanhede
- Suspeito de marcar encontro com criança de nove anos é solto em São Luís
- Homem marca encontro com criança de 9 anos e é preso no Terminal da Cohab, em São Luís
- Grupo suspeito de pedofilia e outros crimes virtuais contra estudantes do MA é investigado pela Polícia Civil
- Maioria do MA foi contra priorizar projeto que torna pedofilia crime hediondo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.