Tragédia

Sobrevivente de acidente em Açailândia é transferido para Imperatriz

O acidente aconteceu nesse domingo (10), no km 657 da MA-222.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
Os carros pegaram fogo instantaneamente.
Os carros pegaram fogo instantaneamente. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O único sobrevivente do grave acidente, que aconteceu no fim da tarde desse domingo (10), no km 657 da MA-222, em Açailândia, foi transferido logo após o ocorrido para o Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão) com ferimentos graves. Domingos Neto Alves dos Santos teve 60% do corpo queimado.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Domingos só conseguiu sobreviver porque saiu da pista. Ele voltava para Imperatriz, com a esposa, pai, filho e a nora, quando seu carro, um Prisma, colidiu com um Gol que vinha em sentido contrário.

O veículo Gol saiu de Marabá com destino a Santa Inês e acabou perdendo o controle numa curva, provavelmente, por excesso de velocidade, segundo a PRF. “O Gol perdeu o controle em uma curva e colidiu de frente com o Prisma. O resultado foi que, das 10 pessoas que ocupavam os dois veículos, nove vieram a óbito no local, totalmente carbonizadas. Apenas uma sobreviveu, com graves ferimentos”, esclarece Igor Egídio, da PRF.

O impacto da batida foi tão forte que os carros foram incendiados instantaneamente. “O Gol teria entrado na curva em alta velocidade, perdendo o controle, e invadindo na contramão e colidiu, frontalmente, com o Prisma. A PRF trabalha com essa possibilidade de alta velocidade”, informa Igor ao Imirante.com.

Segundo informações de parentes, um outro carro vinha logo atrás com outros parentes. Um deles teria presenciado a tragédia. Domingos, que segue internado, já foi informado que perdeu parte da família no acidente.

Os corpos que estavam no Prisma foram levados para o Instituto Médico Legal de Imperatriz (IML). Já os corpos das vítimas que estavam no Gol permanecem em Açailândia e ainda não foram identificados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.