Corpus Christi

Dom Vilsom Basso é uma das novidades da solenidade de Corpus Christi, em Imperatriz

A solenidade será presidida pelo novo bispo, que foi empossado no último dia 10.

Angra Nascimento /Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Dom Vilson Basso foi empossado na Diocese de Imperatriz, no último dia 10.
Dom Vilson Basso foi empossado na Diocese de Imperatriz, no último dia 10. (Divulgação )

IMPERATRIZ – Tudo pronto para a solenidade de Corpus Christi, em Imperatriz, que este ano terá várias novidades. Uma destas novidades, no entanto, é a presença no novo bispo da diocese, Dom Vilsom Basso, que foi empossado no último dia 10, e vai presidir a missa no Estádio Frei Epifânio, que começa a partir das 18h.

Por isso, a solenidade é muito aguardada pelos fiéis, já que muitos vão ter pela primeira vez a oportunidade de conhecer pessoalmente o novo bispo, além de saber como é sua homilia. Para o sacerdote, recepcionar uma solenidade com tamanha magnitude é uma alegria. "Primeiro que eu escolhi assumir a missão agora dia 10 para estar aqui já no dia 15, viver esse dia de hoje, com o povo da Diocese de Imperatriz”, ressaltou o bispo, que já conhece o trajeto.

“Na terça-feira, fui caminhando para lá, para conhecer o trajeto, hoje pela manhã estive lá, também, para ir vivenciando a emoção. Estou super feliz de poder viver com o povo de Imperatriz esta grande homenagem a Jesus, que está conosco na eucaristia”, definiu, Dom Vilson ao Imirnate.

A solenidade de Corpus Christi é uma das mais importantes para a comunidade católica, sobre isso, Dom Vilson disse que é um momento em que “a igreja nasce, do coração de Jesus, da última ceia. Este é meu corpo fazei isso em memória de mim. A eucaristia, a santa missa é o coração da igreja, por isso, todos os dias, desde o princípio até hoje, que nos alimentamos da eucaristia para sermos fortes e podermos levar a mensagem de Jesus a tantas pessoas que dela precisa”.

Ver uma infinidade de pessoas envolvidas, de forma voluntária, na realização da solenidade de Corpus Christi, para Dom Vilsom é um combustível a mais em sua chegada na diocese. “Dá uma animação, porque a igreja somos nós: bispos com padres, irmãs, lideranças e todo o povo que se une a nós nesta tarefa. Por isso, além da festa de hoje, todo o trabalho anterior, e o que virá depois, são frutos importantes para a nossa caminhada como igreja, a nossa presença religiosa e social nesta região".

A solenidade de Corpus Christi terá início às 15h, com a abertura dos portões do Estádio Frei Epifânio. Às 16h, ocorrerá animação e louvor. A missa começa às 18h. Em seguida, às 20h, ocorrerá a procissão pelas ruas Coriolano Milhomem, 13 de maio e Simplício Moreira até a Catedral de Fátima. A solenidade será encerrada às 21h30, com a bênção do Santíssimo Sacramento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.