Há mais de 15 dias

Bairros de Imperatriz sofrem com falta d’água há mais de 15 dias

Segundo os moradores, com a chegada do verão o problema se agravou.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Alguns bairros de Imperatriz estão sem água nas torneiras.
Alguns bairros de Imperatriz estão sem água nas torneiras. (Reprodução)

IMPERATRIZ – Os bairros Parque Sanharol, Airton Sena, Vila Palmares e Parque Santa Lúcia estão sofrendo com a falta d’água constante. Segundo os moradores, com a chegada do verão o problema se agravou, e cobram uma solução.

“Isso é inadmissível. Estamos sem água nas torneiras há 15 dias, sendo que pagamos talão de águas todo mês”, reclama o eletricista José Pacheco, morador do Parque Santa Lúcia, um dos bairros atingidos com a falta de abastecimento.

Em contato com a reportagem do Imirante, o diretor regional da A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Rafael Heringer, reconhece que os bairros citados enfrentam problemas com a falta d’água há muitos anos, devido a vários fatores, com a baixa no Rio Tocantins e pouco investimento da região.

“Nesses últimos dias entrou o verão, e com o nível do rio muito baixo, inclusive, em alguns momentos tão baixos que precisa parar um pouco a operação, até pela questão da operação que a barragem (de Estreito) tem oferecido ao nível do rio. A outra questão é os investimentos na região, que já começaram, inclusive estão em pleno andamento”.

Rafael lembra que os investimentos anunciados estão na ordem de R$ 20 milhões de reis e garante que o problema será solucionado em 30 dias. “Os investimentos para estes bairros contemplam duas adutoras, onde vão proporcionar um volume de água maior para o reservatório de número 11, que atende toda aquela região. Então, esta será a primeira região da cidade que está recebendo este investimento e será resolvido o problema naquela região já nos próximos 30 dias”, garantiu o diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.