Lixo urbano

Secretaria de Meio Ambiente inicia levantamento sobre lixo urbano

Pesquisa se dá em bares e restaurantes de vários setores da cidade.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Fiscais fazem pesquisa em vários pontos de Imperatriz.
Fiscais fazem pesquisa em vários pontos de Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Sara Batalha)

IMPERATRIZ – O Núcleo de Educação Ambiental (Nea), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deu início a um levantamento prévio sobre como o lixo é embalado pelos funcionários de bares e restaurantes da Avenida Beira Rio, ambulantes da Praça de Fátima e setor Calçadão. A iniciativa faz parte da ação Cidade Limpa .

A análise inicial observa a forma como são organizados os restos de alimentos, sacolas plásticas, canudos, copos descartáveis e outros materiais descartados.

A fiscal Ângela Lima explica que esse trabalho “é somente uma sondagem, para que a gente possa vir depois e colocar as placas indicativas e lixeiras, onde os usuários vão depositar seus resíduos”.

O próximo passo será a realização de uma reunião entre a equipe do Nea com os proprietários, funcionários e ambulantes dos pontos diagnosticados, para explicar de forma simples e didática a sinalização e colocação das lixeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.