IMPERATRIZ
Lixo urbano

Secretaria de Meio Ambiente inicia levantamento sobre lixo urbano

  •  
  •  

Pesquisa se dá em bares e restaurantes de vários setores da cidade.

0
Fiscais fazem pesquisa em vários pontos de Imperatriz.
Fiscais fazem pesquisa em vários pontos de Imperatriz. - Foto: Divulgação/ Sara Batalha

IMPERATRIZ – O Núcleo de Educação Ambiental (Nea), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) deu início a um levantamento prévio sobre como o lixo é embalado pelos funcionários de bares e restaurantes da Avenida Beira Rio, ambulantes da Praça de Fátima e setor Calçadão. A iniciativa faz parte da ação Cidade Limpa .

A análise inicial observa a forma como são organizados os restos de alimentos, sacolas plásticas, canudos, copos descartáveis e outros materiais descartados.

A fiscal Ângela Lima explica que esse trabalho “é somente uma sondagem, para que a gente possa vir depois e colocar as placas indicativas e lixeiras, onde os usuários vão depositar seus resíduos”.

O próximo passo será a realização de uma reunião entre a equipe do Nea com os proprietários, funcionários e ambulantes dos pontos diagnosticados, para explicar de forma simples e didática a sinalização e colocação das lixeiras.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    O que você acha necessário para reduzir os índices de criminalidade?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais