Balanço da gestão

Prefeito Madeira diz que deixa a cidade de Imperatriz melhor do que recebeu

Prefeito admite dificuldades na Saúde, pela escassez de recursos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Acompanhado do vice-prefeito, Luis Porto, o prefeito Sebastião Madeira fez um balanço de seu governo.
Acompanhado do vice-prefeito, Luis Porto, o prefeito Sebastião Madeira fez um balanço de seu governo. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em avaliação de sua gestão de dois mandatos consecutivos, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB), disse, nesta sexta-feira (30), em entrevista especial ao portal Imirante Imperatriz que conseguiu cumprir as metas anunciadas na campanha eleitoral de melhorar a vida da população de Imperatriz.

Madeira, que esteva na sede do Grupo Mirante , em Imperatriz acompanhado do vice-prefeito Luís Carlos Porto, disse que, ainda, não sabe qual será seu futuro político, apenas que vai se posicionar nas eleições de 2018.

“Em todos os setores Imperatriz hoje é melhor do que quando recebemos: na Educação, Saúde, infraestrutura, ação social, no PIB, no trânsito, na organização da cidade. Claro que enfrentamos muitos problemas, o país está em crise, mas nós superamos as crises e estamos entregando uma cidade organizada para nosso sucessor”, disse o prefeito.

Madeira admitiu que enfrentou dificuldades, mas que a situação pior foi na Saúde pela grande quantidade de atendimentos se comparada com o montante de recursos obtidos.

“Sem dúvida nenhuma o mais trabalhoso foi a Saúde porque tudo que fizer na Saúde desaparece, não conta, e a demanda é muitíssimo maior do que os recursos”, lamentou, o gestor que disse ter conseguido equilibrar as contas com recursos do Governo Federal liberados após ele ter decretado estado de emergência na Saúde na primeira quinzena de dezembro.

As principais ações do governo municipal

O prefeito Madeira fez questão de listar as principais conquistas de sua administração e destacar sua reeleição.

Dentre as conquistas estão a desburocratização das políticas de atração de investimentos; mais de 250 KM de ruas com melhorias com fim de problemas com a construção de galerias nas rua Amazonas de Grota José de Alencar; avanços na regularização fundiária; revitalização do completo esportivo Barjonas Lobão; inauguração da UPA do Parque São José; a criação da Avenida Santa Teresa e a de acesso ao Campus Bom Jesus da UFMA, a construção de escolas e o programa Minha Casa Minha Vida.

“Nós entregamos o Itamar Guará; Sebastiao Régis, com 2 mil casas; Dom Felipe Gregory e o Recanto Universitário. Tem já pronto o Teotônio Vilela que deve ser entregue pelo novo prefeito em fevereiro, e tem para entregar o Canto da Serra 3 e o Residencial Juscelino Kubistchek nas imediações da Vila Machado que são mais mil casas”, relatou.

O gestor se mostrou satisfeito pela inédita reeleição e até relembrou que em um período de seu primeiro governo um deputado federal chegou a dizer que ele não seria reeleito. Madeira afirmou que em política tudo depende do momento.

“Não sei se foi privilégio (dois mandatos), considero um gesto de confiança da população em aprovação, tanto que fui eleito com 50.71 dos votos em 2008”, disse.

Madeira relembrou um diálogo que teve com um deputado federal de seu grupo para ressaltar a conquista da reeleição.

“O deputado federal Hélio, Açailândia, disse “Madeira tú é meu amigo, mas não ganha nem para inspetor de quarteirão. Isso em 2011, quando em 2012 com 58 por cento, eu ganhei as eleições e aí eu disse: agora cuida de ti”. As vezes a pessoa faz uma avaliação muito imediatista”, raciocinou Madeira que evitou falar sobre seu futuro político, apenas que vai apoiar alguém nas eleições de 2018 e torce para que o prefeito Assis Ramos faça um bom governo.

“Missão cumprida. Agora entrego para a população e para a história a avaliação do que nós fizemos”, concluiu Sebastião Madeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.