Evento

Imperatriz recebe primeira edição do Startup Weekend

Evento será realizado neste final de semana no Centro de Convenções.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28

IMPERATRIZ – Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, no Centro de Convenções, será realizada a 1ª edição do Startup Weekend, evento que vai orientar empresários e potenciais empreendedores a desenvolverem propostas inovadoras e ajudá-los a descobrir se suas ideias de startups são viáveis.

Serão três dias de total imersão, com 54 horas seguidas, onde as equipes receberão orientações de mentores especializados em diversos segmentos do mercado e uma facilitadora, que conduzirá os trabalhos.

O evento tem como objetivo incentivar ainda mais o empreendedorismo na cidade, com desenvolvimento de propostas inovadoras que apresentem novas características, atinjam grande número de pessoas e possam ser competitivas no mercado.

O Sebrae, por meio da unidade regional de Imperatriz, é um dos apoiadoras do evento, incentivando o desenvolvimento de novas ideias, atuando na mentoria das startups, com a presença da coordenadora do programa Agentes Locais de Inovação do Sebrae no Maranhão (ALI), Danielle Abreu e com o gerente de Imperatriz, Danilo Borges, que será um dos jurados.

Programação

A programação começa logo na sexta, a partir das 18h com o credenciamento. Em seguida, acontecerá a abertura, onde os participantes irão apresentar a ideia que pretendem desenvolver. Na sequência, serão escolhidas as que serão trabalhadas e formadas as equipes. No sábado haverá palestra e a validação dos desenvolvedores das startups.

As melhores ideias serão avaliadas e escolhidas por meio do júri, no domingo (23) a noite. Os três melhores colocados receberão como premiação, capacitações em massa e ferramentas que vão auxiliar no desenvolvimento das ideias posteriormente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.