Despedida

Católicos se articulam para "entregar" Dom Gilberto à Diocese de Crato

Gesto de carinho com bispo é para mostrar a importância dele para Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dom Gilberto foi nomeado bispo Coadjutor da Diocese de Crato e deixa Imperatriz.
Dom Gilberto foi nomeado bispo Coadjutor da Diocese de Crato e deixa Imperatriz. (Reprodução Facebook)

IMPERATRIZ – Integrantes de movimentos da Diocese de Imperatriz começaram uma articulação visando formar uma caravana com objetivo de “fazer a entrega” de Dom Gilberto Pastana a Diocese de Crato (CE). O projeto está andamento.

A professora aposentada Conceição Formiga, integrante de vários movimentos da Igreja Católica é uma das articuladoras da proposta.

O jornalista Joãozinho Cezar, também, defensor da proposta lembrou em rede social que Dom Gilberto, ao chegar a cidade para assumir a Diocese de Imperatriz veio acompanhado de um grupo de leigos, religiosos e do prefeito de Santarém (PA).

Dois dias depois da nomeação e transferência de Dom Gilberto para a Diocese de Crato o assunto, ainda, é bem vivo entre os católicos de Imperatriz. Na Câmara, a vereadora Fátima Avelino definiu o Gilberto Pastana como um grande evangelizador.

“Temos que agradecer a Deus pelo bispo Dom Gilberto Pastana que passou mais de 10 anos conosco na diocese de Imperatriz”, disse a vereadora Fátima Avelino, que é natural da cidade de Crato, no Estado do Ceará.

Para a parlamentar, o bispo foi um grande evangelizador e bastante atuante nas comunidades, inclusive indo de encontro aos paroquianos nos bairros e povoados do município.

A iniciativa dos católicos em acompanhar Dom Gilberto e fazer uma espécie de "entrega simbólica" do religioso à Diocese de Crato seria para mostrar a importância dele para a Diocese de Imperatriz, de onde ele sai após 10 anos de cinco meses e muita realizações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.