Vagas exclusivas em estacionamentos

Conselho da Pessoa com Deficiência fiscaliza vagas em estacionamentos

Os integrantes do Conselho da Pessoa com Deficiência registram e levam casos à Setran.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Lei prevê que estacionamentos tenham vagas preferenciais para deficientes e idosos.
Lei prevê que estacionamentos tenham vagas preferenciais para deficientes e idosos. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência estão fiscalizando, por conta própria, o cumprimento da lei que reserva vagas para deficientes em estacionamentos de Imperatriz. A ação ocorre em apoio a Superintendência Municipal de Trânsito (Setran).

De acordo com a advogada Regina Célia Nobre Lopes, integrante do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, os voluntários estão chegando no estacionamento e ao flagrar o abuso abordam o motorista e pedem para que desocupem a vaga exclusiva.

“Chegando lá, tem alguém que não é deficiente, tá na rampa e tudo mais a gente já está filmando, tirando as fotografias e mandando para a Secretaria Municipal de Trânsito”, disse.

Regina Célia adiantou que está nos planos do Conselho Municipal a produzir um adesivo com os dizeres Sou mal educado, usei a vaga do deficiente”.

“Então o cara vai andar no carro dele e quando perceber que está publicado que ele é mal educado vai ficar com raiva da gente, mas vamos adesivar os carros todinhos e continuar fiscalizando”, garantiu.

Regina Célia, que é cadeirante, disse que pessoalmente já fez várias abordagens a motoristas que ocupavam vagas de deficientes em estacionamentos.

“Eu já cansei de chegar: senhor, o senhor está estacionado na vaga do deficiente. A pessoa diz hum. Eu digo: o senhor é surdo? Não. Então o senhor não é deficiente desocupe a vaga porfavor”, relembrou a advogada com ar de satisfação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.