Combate ao crime

Policial militar é preso, e investigador é baleado em Imperatriz

As mulheres são suspeitas de darem apoio logístico ao bando.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
PM preso durante a operação.
PM preso durante a operação. (Enviado via WhatsApp)

IMPERATRIZ – O policial militar Fernando Gomes dos Santos, lotado na cidade de Paragominas, no Pará, a mãe dele Neila Gomes Costa e a irmã Francinete Gomes dos Santos foram presos em Imperatriz por suspeita de participarem de uma quadrilha que atuava no Maranhão.

As mulheres são suspeitas de darem apoio logístico ao bando, alugando carros e imóveis. Durante a ação, um dos investigadores da Polícia Civil, identificado como Alexsandro Vasconcelos, foi baleado pelo PM Fernando Gomes.

O investigador Alexandro, baleado na mão e no peito com tiros de pistola ponto quarenta, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Imperatriz. Segundo a polícia, ele passa bem e deve ser transferido para São Luís.

A ação da Polícia Civil foi realizada no Parque Sanharol. Os três presos e a arma utilizada pelo policial para atirar contra os investigadores foram apresentados no Plantão Central. O PM foi indiciado por tentativa de homicídio, e as duas mulheres foram autuadas por associação criminosa. A operação foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Investigações

Há vários dias, a Seic está na Região Tocantina investigando uma quadrilha que atuava em assaltos a banco nos Estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí. A equipe estava em Porto Franco. Na madrugada desta quinta-feira, na MA-226, entre Lajeado Novo e Grajaú, houve uma ação da equipe da Seic que resultou na morte de três assaltantes.

De acordo com o delegado regional, Eduardo Galvão, o bando liderado por Jhon Lenon, um dos mortos, iria assaltar um banco em Grajaú. Durante a abordagem, eles reagiram, houve troca de tiros, e os três foram mortos. Na ação, a polícia, também, apreendeu três fuzis que estavam com o bando.

*Com informações da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.