Meio Ambiente

Comunidade do bairro Santa Inês participa de ação ambiental

A ação foi realizada pela Associação de Moradores do bairro.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Pequenas atitudes podem contribuir com grandes benefícios ao meio ambiente. Sabendo disso, os moradores do bairro Santa Inês, em Imperatriz, participaram nesta semana de uma ação itinerante para a coleta de materiais recicláveis.

A ação foi realizada pela Associação de Moradores do bairro em parceria com o Projeto Ecocemar, que recolhe os resíduos para a reciclagem e, em troca, fornece bônus na conta de energia do consumidor.

Para a representante da Associação de Moradores, Cida Souza, essa ação é de relevância para o bairro, pois além do posto de coleta ficar próximo do morador, para fazer a doação, as pessoas ficam mais conscientes da ajuda que estão dando ao meio ambiente.

Cida destacou ainda que além de contribuir com o meio ambiente, a outra parte legal da ação é a possibilidade de economizar com a conta de energia elétrica. “Quando eu faço essa entrega, além de estar ganhando desconto na minha conta de energia, eu estou contribuindo para o meio ambiente”, disse.

Durante a ação, foram recolhidos 202kg de materiais recicláveis, entre plásticos, metais, papel, resíduos orgânicos, tetra pak e resíduos eletrônicos. Para haver uma destinação correta, as garrafas pet devem estar lavadas e enxutas, assim como o papel, papelão e plástico devem estar limpos e secos. Os resíduos eletrônicos não dão direito a bônus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.