Nepotismo

Nepotismo: familiares do vice-prefeito de Imperatriz são exonerados a pedido do MP

A esposa do vice-prefeito era assessora de assuntos políticos.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução/Internet)

IMPERATRIZ - A pedido do Ministério Público foram exonerados Ana Cristina Porto, que ocupava o cargo de assessora de assuntos políticos e, Afonso Walter Porto, chefe de gabinete da Vice-Prefeitura. Ana Cristina é esposa do vice-prefeito, Luís Carlos Porto, e Afonso Walter, irmão.

A exoneração cumpre Recomendação, expedida à Prefeitura, com o intuito de romper relações de nepotismo no funcionamento público municipal.

Conforme consta em ofício enviado pela Prefeitura à 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, os dois foram exonerados em cumprimento à medida do Ministério Público.

A Recomendação foi elaborada, pela promotora de justiça Nahyma Ribeiro Abas, titular da Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e, da Probidade Administrativa, com base no que dispõe a Constituição Federal quanto à proibição do nepotismo em órgãos e entidades da administração pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.