Atendendo a uma recomendação do promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, exonerou a babá dos seu filhos de um dos seus irmão, Márcia Rene de Sousa, que havia sido nomeada no cargo de agente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.
Ela havia sido contratada sem concurso público, sob o argumento de “admissão por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.
Márcia de Sousa era babá dos filhos de Marcelo Silva.
A questão foi discutida em reunião realizada na sede do Ministério Público em Coelho Neto, no dia 5 de outubro. Em seguida, no dia 7, o titular da Promotoria encaminhou ao prefeito recomendação para que fosse feita a exoneração da servidora, “a fim de evitar a responsabilização de vossa excelência e demais envolvidos na contratação por ato de improbidade administrativa”.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial de Coelho Neto no último dia 8.
Saiba Mais
- MP manda exonerar nove parentes de ex-secretário de Amarante
- Prefeito no PR se casa com garota de 16 anos e nomeia sogra como secretária
- MP-MA recomenda exoneração de servidores com grau de parentesco em Magalhães de Almeida
- MP-MA recomenda exoneração de parentes de prefeito em Tutoia
- Nepotismo causa condenação de ex-parlamentar por ato de improbidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.