Despedida

Emoção e revolta marcam velório de taxista assassinado em ITZ

Cortejo deve passar pelo ponto onde Eurico trabalhava.

Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
 Família da vítima está inconsolável. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Família da vítima está inconsolável. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os sentimentos estampados em cada um dos rostos de quem estava presente no velório do taxista Eurico Neres da Costa, era o mesmo: tristeza e revolta. Eurico tinha 54 anos e estava desaparecido desde sábado (23). Ele foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (27), no bairro Vila Chico do Rádio, a 10 km de Imperatriz.

O velório aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), na sede do Sindicato dos Taxistas de Imperatriz, e reuniu dezenas de pessoas, entre amigos, colegas de profissão e família.

O, também, taxista, Francisco Gomes, foi amigo de Eurico por mais de 20 anos, e diz que ele era querido por todos que o conheciam. “Quem conheceu não tinha como ter ele como inimigo”, conta, antes de se aproximar do caixão para orar com a família, e voltar com lágrimas no rosto.

Gomes fala, ainda, sobre a personalidade alegre do amigo, que sempre brincava com os colegas de profissão e diz que o ponto em que trabalhavam nunca mais será o mesmo. “Pra mim a praça nunca mais será a mesma, acabou. O homem era uma graça, sempre brincando, fazendo palhaçada. Agora eu só peço a Deus que toque no coração de quem fez isso e sinta o mal que causou”.

 A despedida de Eurico foi com lágrimas, canções e orações. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
A despedida de Eurico foi com lágrimas, canções e orações. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

De acordo com o cunhado de Eurico, Nilo Pereira, durante as buscas realizadas pelos amigos, uma conhecida da família afirmou ter visto o taxista com dois passageiros no banco traseiro, nas proximidades do viaduto que passa pela linha do trem, depois da Lagoa Verde.

Ele conta que a família e os amigos, até ontem, ainda tinham esperança de um desfecho diferente. “No fundo, a gente tinha esperança de algo positivo, mas aí recebemos a notícia que nós até esperávamos, mas não queríamos acreditar”, desabafa.

Para o presidente do Sindicato dos Taxista de Imperatriz, revolta e insegurança são as palavras que descrevem o momento vivido por toda a categoria. Segundo ele, todos os profissionais esperam um posicionamento da polícia e a resolução do caso.

“Revolta e Insegurança. Só isso. Nós estamos aguardando a Polícia Militar e o Judiciário, que estão no caso, então estamos aguardando uma posição deles”, diz.

 Momento em que o carro que carregará o caixão até o cemitério chegou ao local. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)
Momento em que o carro que carregará o caixão até o cemitério chegou ao local. (Foto: Rhaysa Novakoski/ Imirante Imperatriz)

O cortejo começou por volta das 10h da manhã e deve durar cerca de duas horas. O percurso passará pelas principais ruas da cidade e deve englobar o ponto onde Eurico trabalhava, o Fórum, a delegacia e, em seguida, o cemitério. Os colegas de profissão, mototaxista e carros particulares acompanharão o caixão. O taxista será enterrado no cemitério Campo da Saudade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.