IMPERATRIZ – A visita da governadora Roseana Sarney à Imperatriz, como parte de um roteiro iniciado em Tasso Fragoso para a inauguração e vistoria de obras, movimentou a área politica regional, em setembro.
Em entrevista coletiva, Roseana falou que estava feliz pelo desenvolvimento econômico que vinha ocorrendo no Estado.
A visita, a um menos de um mês das eleições, foi puramente institucional, como fez questão de deixar claro, a governadora, que falou sobre vários assuntos com os jornalistas, inclusive, admitiu, pela primeira vez que iria deixar a vida pública assim que ao fim do mandato atual.
Na visita a então governadora inaugurou dois mais dois hospitais, um em Vila Nova dos Martírios e Davinópolis, e em Imperatriz e ainda vistoriou obras em execução pelo Governo do Estado na cidade e região. Entre elas o Hospital Macrorregional de Imperatriz, a pavimentação asfáltica de ruas, em parceira com a prefeitura, inaugurou obras em Cidelândia, esteve em Senador La Rocque, além de ter conversado com lideranças políticas e empresariais.
Sem se desviar de assuntos mais polêmicos, Roseana foi perguntada e falou sobre o sistema penitenciário do Estado. Simpática, fez selfies com alguns jornalistas e convidados após a entrevista.
Naquele período rebeliões e mortes de presos fizeram a imprensa nacional lembrar do sistema prisional maranhense. Roseana admitiu que os problemas provocaram um baque na administração, mas como era uma marca de seu governo, ela procurou outros poderes para discussões de saídas para o tema.
Em setembro Imperatriz foi bastante lembrada pelos políticos.
Depois de Roseana alguns candidatos ao governo do Estado vieram a cidade, mas Lobão Filho e Flávio Dino chamaram a atenção pela frequência na região, numa delas o peemedebista e o comunista estavam na cidade no mesmo dia e fizeram eventos distintos. Ambos buscavam os 189.770 eleitores aptos ao voto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.