Morte do cinegrafista

Morte de cinegrafista motiva ato antiviolência nesta segunda

A Airt marcou o protesto para a praça da Cultura.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
José Ribamar Carvalho, (usando boné). em conversa com comunicadores disse que a família procura entender sobre o crime.
José Ribamar Carvalho, (usando boné). em conversa com comunicadores disse que a família procura entender sobre o crime. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A Associação de Imprensa da Região Tocantina (Airt), divulgou nota na noite desse domingo (30), em que convoca profissionais de comunicação e amigos do cinegrafista José Ribamar Carvalho Filho, 48 anos, para um ato público contra a violência em Imperatriz. A manifestação foi marcada para às 10h desta segunda-feira (1º) na praça da Cultura, Centro.

"Companheiros compartilhem e espalhem essa notícia. O que aconteceu com nosso colega não pode ficar impune. Chega de impunidade", diz um trecho da nota distribuida aos profissionais de comunicação e em redes sociais.

Leia, também:

Cinegrafista é assassinado ao reafir a assalto

Corpo de cinegrafista é velado em Santa Teresa

Secom divulga nota de pesar sobre morte de cinegrafista

Durante toda esse domingo o corpo do cinegrafista e produtor de TV José Ribamar Carvalho Filho, mais conhecido por "Carvalho", foi velado na Capela Mortuária da Igreja de Santa Teresa. Políticos, empresários e pessoas da comunidade passaram pelo velório.

O enterro

A família informou que o enterro foi marcado para às 16h desta segunda no Cemitério Campo da Saudade, no bairro Santa Inês.

O cinegrafista "Carvalho" mantinha no ar o programa independente "Espaço Aberto", que era exibido na TV Tocantins (repetidora da CNT, canal 21), em Imperatriz. Ele deixa esposa e duas filhas adolescentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.